Natal em Espanha

O Natal em Espanha é um pouco diferente do Natal português. É espetacular como se vive o Natal. Aqui em Espanha de certa forma o Natal está menos associado aos presentes e ao consumismo associado a este. Porquê? Porque os presente aqui chegam pelos Reis Magos, como foi há 2000 anos ao menino Jesus. Hoje em dia já muitas familias espanholas têm a tradição do Pai Natal mas não perdem a tradição dos Reis Magos. Alguns meninos têem a sorte de em dezembro vem o Pai Natal e em Janeiro os Reis Magos que trazem mais presentes, o que é sempre uma grande festa.

A nivel da gastronomia existem coisas básicas que não podem faltar numa mesa de Natal Espanhola:

  • Um presunto de pata negra, Jamón Ibérico
  • Um Roscón de Reyes, parecido ao nosso Bolo Rei
  • Marisco
  • Uma comida caseira, neste caso normalmente cozinhada pela minha sogra Galega. (Pode ser um borrego no Forno por exemplo,  ou um peru Galego desses de 7 Kilos)

Mesmo em tempo de crise é obrigatório ter uma mesa bem recheada para sentir que estamos bem, extrapolar o nosso estado de espírito à mesa.

Por isso nesta época temos de ser generosos e nada de poupar.

Esperemos que esta coisa da crise passe bem depressa e isso só pode ser possível com  pensamento positivo e força de vontade.

A todos os leitores, agradeço todo o tempo que dedicaram a ler este pequeno blog e é com muita alegria que de vez em quando vou escrevendo e contando as minhas experiências por terras de nuestros hermanos.

Feliz Natal a todos!

Para terminar deixo aqui uma receita de bolo Rei Espanhol, Roscón de Reyes.

About Barbio

Especialista en SEO para PYMES en la província de Cádiz.
This entry was posted in Sin categoría and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.

One Response to "Natal em Espanha"

Leave a reply